Esta pintura deu muito trabalho para ficar pronta! Você pode observa a grande quantidade de cores e as luzes. Outra dificuldade de cores e as luzes. Outra dificuldade que encontrei foi o fato de ter árvores diferentes (cores) juntas. Precisava esperar a secagem para continuar a fusão de cores. Esta pintura está aqui em casa na parede do escritório de minha mãe.
Esse quadro é uma reprodução da capa de uma revista que encontrei aqui em casa. Achei tão bonita que não resisti e pintei! Sempre que saio do meu quarto, posso vê-la no corredor.
Como agradecimento, após sua visita, fiz questão de presentear minha Tia Dedé com este quadro que produzi com muito carinho. Ela merecia muitas rosas!!!
Olá apaixonados por pinturas e
visitantes da internet!!!Em janeiro de
2013, fui visitar minha amiga Bernadete. Na época, quando fui dar o quadro, ela
me disse: “Não estou acreditando que vou ganhar um quadro seu!”. Aproveitei a
visita e registrei o quadro para postá-lo pra vocês! Falta pouco pra terminar
minha busca dos registros das minhas pinturas.
Gente, eu já pintei tantos quadros que fico muito feliz quando consigo que meus amigo enviem fotos para que eu possa catalogar meus trabalhos. Esta pintura é um exemplo. Meus primos Felipe e Cristina me deram esta felicidade. enviaram a foto do quadro. Quando puderem conheça o Blog da minha prima Loudes Cristina... é uma ''delicia'' ...hummmm.
Esta pintura tem uma história bem engraçada: Os padrinhos do meu irmão vieram nos fazer uma visita. O tio Esmerino viu este quadro na parede, na hora ele quis comprar e comprou!!! Não deu tempo de dizer que era da Mãe!!! Ah!!!! E lá se foi o quadro... e Mamãe ficou chupando o dedo...
Eu achei este quadro muito mimoso. A imagem foi revista. Ultimamente, tenho tido dificuldade para encontrar novas paisagens que me agradem.
Acho que vou passar para o abstrato (risos). Recentemente, esta pintura foi adquirida na minha exposição do IBRM quem compro foi minha colega Ema do Tijuca.
Esta pintura foi dada para um casal amigo Ibere e Wilma, e da Igreja a qual eu faço parte. Foi uma pintura difícil, principalmente, pois foram muitos galinhos finos e pequenos. É o tipo de desafio que gosto de enfrentar.
Este quadro eu dei com muito amor para um casal que considero muito mais que amigo, o Felipe e Wilma. Eles são como ''pais de criação''. Quando papai era vivo, nós saiamos muito. E o Felipe sempre disse:''...tua filha pode me chamar de pai...''
Ana Isabel era uma vizinha de nossa família. Lembro-me que eu e meu irmão, íamos tomar banho de piscina na casa dela e fazíamos muita bagunça. Foi uma boa amizade que surgiu. Fiquei muito feliz de poder ter dado de presente este quadro que pintei tão carinhosamente para ela. Oh... que tempo bom!!!
Meu tio José e Maria ficaram sabendo que eu iria fazer uma exposição no Tijuca Tênis Club, aqui no Rio de Janeiro, eles compram esta pintura sem antes vê-la... adorei! Este foi o meu primeiro quadro ''vendido'' !!! Nossa ganhei o meu primeiro dinheirinho. Obrigado tios José e Maria!!!
Gostei tanto do assunto, que logo em seguida pintei outro ''Vaso de flores''. Este eu dei para a minha e tia Maria Teresa, que por sinal, é madrinha do meu irmão Eduardo.
Meu primeiro quadro ''Vaso de Flores''. Este eu dei para os donos que são meus primos proprietário do Hotel Fazenda Cascatinha, localizada em Resende - RJ. Se você passar um final de semana lá, poderá apreciar esta e outras pinturas, além de curtir um clima de fazenda muito agradável.
Até pouco tempo, não esperava conseguir o registro desta pintura. este foi dado de presente para a Rosali, na época, minha ajudante. Infelizmente, perdi o contato. Revendo minhas anotações, achei o telefone da irmã de Rosali e através dela, restaurei o contato com minha antiga ajudante e amiga. Ele enviou o registro pelo whatsapp. Fiquei muito feliz!
Este quadro está no escritório aqui de casa. Lembro que tinha acabado de pintá-lo e o meu professor Marlon sugeriu na última pincelada chamar o barco de LUC. O "C" de Cavalcanti, uma homenagem ao meu Pai. Tela 26cm x 21cm
Esta pintura representa o terreno seco de um vilarejo que outrora era uma grande fazenda de gado e plantações. Não sei como possam viver neste lugar. Deve ser difícil comprar mantimentos e material para manutenção. Eu não conseguiria viver em um lugar deste, pois gosto de cidade.
Já estava ''aquecida'' depois do meu primeiro quadro abstrato. Porque não tentar mais um??? Esta pintura foi dada como presente a minha prima Vera Lucia, mora em Angra dos Reis no Rio de Janeiro.
Minha primeira experiência na pintura abstrata, normalmente é uma pintura que eu executo mais rapidamente. Foi um prazer começa este quadro... Pintei outros depois. Ele está no escritório aqui de casa.